sábado, 8 de outubro de 2011

Trinca de Aeros

Ainda referente ao encontro de autos antigos em Nova Prata,RS, estavam presentes 3 modelos de Aero-Willys, representando muito bem 3 épocas distintas deste veículo de sucesso da Willys brasileira: 1961, 1964 e 1971.
O modelo de cor vermelha, ano 1961, da primeira série, estava em boas condições, embora faltavam muitos detalhes de acabamento.


Já este modelo de Aero-Willys azul e branco estava impecável, era do ano de 1964, quando a Willys brasileira efetuou um pequeno retoque de estilo na dianteira eliminando o prolongamento sobre os faróis -detalhe que ficou conhecido na época como "unhas de meretriz"- introduzido na reestilização de 1963. A traseira também sofreu fortes mudanças a partir deste ano.



Motor 2600 cc, com 2 carburadores, 110 cv.

O detalhe na foto abaixo pertence ao Aero modelo 1971, última série, já sob a marca Ford.


Este modelo também apresentava excelentes condições de conservação, e também estava à venda, por R$ 26.000,00.




2 comentários:

  1. Um dos carros mais bonitos já fabricados no Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho era montar um Bolinha com a mecanica do Itamaraty Ford, pois na minha opnião uniria o modelo mais bonito/charmoso a mecanica mais forte e ficaria plug'n play pois não seria necessario furar nada, apenas tirar um e colocar o outro. Também ficaria interessante um Jeep com essa configuração.

    ResponderExcluir

 
Site Meter