terça-feira, 4 de outubro de 2011

F-75 1976 4X4

No último final-de-semana estive em um encontro de veículos antigos e especiais, na cidade serrana de Nova Prata. Uma das unidades Willys/Ford que encontrei foi esta bonita pick-up Ford F-75 ano 75 modelo 1976 cor azul (pela plaqueta provavelmente Azul Regata). É um modelo 4x4 e estava bem original e conservada, inclusive o interior da caçamba.
Plaqueta de identificação original. Indica que foi fabricada em dezembro de 1975, já como modelo 1976. O código da cor indica verde cádmio. Para saber como identificar um Wilys/Ford clique na parte "Pesquisar este blog" no canto superior direito e digite " identificação Willys" ou "identificação Ford" .
Motor Ford OHC 2300cc
"Sombrancelha de farol", um detalhe interessante, embora não fosse acessório original. Conversei com o proprietário do veículo, o Sr. Elio Frasson, que foi muito atencioso e contou-me toda a história desta F-75. Para quem gostou da pick-up e estiver interessado, ela está a venda. Fale diretamente com o Sr. Elio pelo fone 0xx 54 9138 5033. Em breve, mais fotos de Willys/Ford deste encontro na serra gaúcha.

6 comentários:

  1. gostaria de saber se o jeep do evento era o seu pois somente hoje percebi isso hoje (5/12/11)

    a proposito meu pai engatou um reboque de 4 eixos(carretinha para carros) no engate g da nossa f 85 com motor "se indo" e deu certo!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo!
    Sim, o CJ-5 militar do evento era o meu.
    Vc era o rapaz de Passo Fundo?

    ABraço.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Você poderia me dizer se havia colado nela, o adesivo da Motorcraft no cofre de seu motor? Caso afirmativo, aonde ele era colado exatamente? Obrigado pela ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo,
      Na F-75 das fotos não tinha este adesivo da Motorcraft. Porém, até onde eu sei, ele era colado próximo a bobina, como nos Maverick 4 cilindros.

      Excluir

 
Site Meter