domingo, 13 de novembro de 2011

Um fotógrafo e o Jeep

Roy O. Bingham

O fotógrafo Roy O. Bingham acompanhou a 10ª Divisão de Montanha no front italiano durante a Segunda Guerra Mundial. Esta divisão de infantaria leve dos Estados Unidos chegou a lutar ao lado da Força Expedicionária Brasileira e antes de nossos pracinhas tentou tomar Monte Castelo, uma posição fortificada dos alemães no norte da Itália, mas não obteve sucesso naquela posição.
A foto acima mostra soldados do 605º Batalhão de Artilharia durante atividades religiosas conduzidas pelo capelão William Bell (defronte ao Jeep), que utilizou o capô do veículo como uma espécie de altar. (Fotos: Biblioteca do Congresso Americano)

As fotos acima e abaixo mostram que o Jeep era mesmo um fiel companheiro para todas as horas, aqui proporcionando um pouco de comodidade aos soldados da 10ª Divisão de Montanha, nos Alpes italianos. A foto acima, particularmente, foi tirada em uma vila chamada Pietra Colora e segundo o fotógrafo os soldados, naquele momento estavam ouvindo o som da artilharia alemã (notem as expressões) que estava muito perto. Notem também o estofamento do Jeep, parece bem desgastado.

5 comentários:

  1. o Jeep é um autêntico heroi de guerra!

    ResponderExcluir
  2. Por gentileza entre em contato através do e-mail albl@ymail.com
    Grato

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se você tem o kit de adesivos do filtro de óleo do jeep 6cc e qual o custo incluindo a postagem para o CEP 09440-140? Grato

    ResponderExcluir
  4. olá, vc poderia deixar um e-mail ou telefone para contato?
    Grato
    André

    ResponderExcluir

 
Site Meter