sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O cavalo de ferro em ação em 1957

Arroz no Rio Grande do Sul
Dunas no Ceará
Cacau na Bahia
Cana em Pernambuco
Carnaúba no Ceará

Notem que nenhum aparece com o limpador do parabrisas no lado do passageiro. A capota possuía arremates na cor branca ou clara, os primeiros modelos também tiveram algumas unidades com o quadro do parabrisas da mesma cor da carroceria, o banco traseiro era opcional e nem mesmo a tampa do porta-luvas era colocada em todos os modelos.

2 comentários:

  1. Parabéns pela postagem!
    A carroceria civil do CJ5 1957 é perfeita!
    São detalhes relevantes, principalmente para os amantes de Jeep e originalidade!
    Jivago

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  2. Obrigado Jivago.
    A carroceria do CJ-5 até meados de 1958 deriva diretamente do modelo militar M38A1, sem dúvida é de um desenho muito feliz. O Brasil e a Argentina são os únicos países onde houve alterações significativas no design da carroceria do CJ-5, como por exemplo o curvão de ventilação e o recorte quadrado do paralama traseiro a partir de 1961, no caso brasileiro, já no modelo argentino houve alterações profundas na lateral.
    Abraço.

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