terça-feira, 5 de abril de 2011

Sou dona de um M606...

Este simpático jipinho das fotos , para mim, tem dois motivos para ser uma raridade: primeiro por tratar-se de um Jeep Kaiser M606, modelo militar quase idêntico a um CJ3B. O segundo motivo por que ele é , com muito orgulho, propriedade de uma mulher. Eu acho isso muito legal, importante, e torço para que cada vez mais Elas entrem nesse mundo maravilhoso do Jeep, seja nas trilhas ou mesmo preservando viaturas originais.
A viatura das fotos pertence a Gisele Braga, do Rio de Janeiro e está com ela há apenas 6 meses, mas sua paixão por Jeeps só aumenta. Ele está ainda com a pintura original de quando saiu da ativa do Exército Brasileiro, e em breve passará por uma restauração.
Esse post é uma homenagem a todas as mulheres jipeiras desse Brasil varonil.


4 comentários:

  1. o jeep 53 m606 saiu que cor de fabrica ou e esta cor mesma das fotos ?

    ResponderExcluir
  2. ou melhor vc saberia me dizer quais as cores que esse modelo de jeep saiu de fabrica na epoca dele ? desde ja obrigado

    ResponderExcluir
  3. Olá. O jeep militar M606 autêntico não existiu antes de 1964. Já fiz um post relatando as diferenças em relação ao CJ3B. O Jeep da foto está com a cor militar original segundo a proprietária. Os M606 eram para exportação e só foram utilizados pelos EUA no sudeste asiático,na década de 60, portanto o padrão de cor (Vietnam)era o Federal Standard FS 24087 Olive Drab semi-brilhante Us Army ou o FS 34052 Marine Corps Green se for da Marinha (USMC). Porém ele foi exportado para os países aliados dos EUA no mundo e a cor podia variar.

    ResponderExcluir
  4. Quanto ao CJ3B militarizado ele foi usado nos anos 50 apenas nos EUA principalmente pela Marinha e não tinha as modificações dos M606.Os CJ3B civis também foram muito utilizados nas Forças Armadas pelo mundo onde sofriam uma militarização.
    Os CJ3B para uso civil tinham uma extensa lista de tonalidades de cores,muito grande para citar só neste espaço. Você acha essas cores no site film.queensu.ca .

    ResponderExcluir

 
Site Meter