sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Quando o papel se transforma em arte

Dífícil explicar o fascínio que as miniaturas dos meios de transportes dos mais variados tipos causam nas pessoas. Mais difícil explicar ainda é quando a gente, mesmo possuíndo o tão sonhado veículo , de verdade, ainda sente vontade de ter uma miniatura dele. Mas pra quê, se eu tenho ele de verdade?
Talvez para podermos levá-lo para dentro do quarto, ou da sala e admirar as suas formas sem ir até a garagem. Vai saber. Eu mesmo sou assim, tenho o meu Jeep e não sosseguei até conseguir uma miniatura o mais parecido possível com ele.
Recentemente recebi estas fotos de um amigo proprietário de um Jeep CJ-5 1974 Azul Regata em excelente estado de conservação e originalidade. E claro, também tem a sua miniatura da relíquia.
Mas o mais interessante dessa miniatura, em escala 1:18, é que ela foi construída basicamente com papel, e mesmo assim o realismo impressiona, sendo rica em detalhes e principalmente pela fidelidade e proporções corretas. Realmente um belo trabalho. O nome do artista: Cláudio Moreira.
Notem que sob a reluzente obra de arte está um desenho do mesmo modelo, modéstia a parte, feito por mim. Se procurarem em post anteriores vão encontrá-lo também.





4 comentários:

  1. Realmente muito bem feito! Parabéns ao Cláudio pela miniatura!

    ResponderExcluir
  2. Oi Alisson,
    Vim fazer uma visita ao seu blog e vi o CJ 5 aqui. Obrigado pela força e pelos elogios ao meu trabalho.
    Com relação ao link, fique a vontade.
    Eu só tenho a agradecer.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de montar este Jeep. O caro construtor,Claudio Moreira, não dispõe das peças para impressão e posterior montagem para dividir conosco?

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo,
    tem um link aqui no blog dos trabalhos dele ("Miniaturas de Papel"). Acesse e entre em contato com o artista.
    Abraço,
    Alisson

    ResponderExcluir

 
Site Meter