sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Quando o papel se transforma em arte

Dífícil explicar o fascínio que as miniaturas dos meios de transportes dos mais variados tipos causam nas pessoas. Mais difícil explicar ainda é quando a gente, mesmo possuíndo o tão sonhado veículo , de verdade, ainda sente vontade de ter uma miniatura dele. Mas pra quê, se eu tenho ele de verdade?
Talvez para podermos levá-lo para dentro do quarto, ou da sala e admirar as suas formas sem ir até a garagem. Vai saber. Eu mesmo sou assim, tenho o meu Jeep e não sosseguei até conseguir uma miniatura o mais parecido possível com ele.
Recentemente recebi estas fotos de um amigo proprietário de um Jeep CJ-5 1974 Azul Regata em excelente estado de conservação e originalidade. E claro, também tem a sua miniatura da relíquia.
Mas o mais interessante dessa miniatura, em escala 1:18, é que ela foi construída basicamente com papel, e mesmo assim o realismo impressiona, sendo rica em detalhes e principalmente pela fidelidade e proporções corretas. Realmente um belo trabalho. O nome do artista: Cláudio Moreira.
Notem que sob a reluzente obra de arte está um desenho do mesmo modelo, modéstia a parte, feito por mim. Se procurarem em post anteriores vão encontrá-lo também.





6 comentários:

  1. Realmente muito bem feito! Parabéns ao Cláudio pela miniatura!

    ResponderExcluir
  2. Oi Alisson,
    Vim fazer uma visita ao seu blog e vi o CJ 5 aqui. Obrigado pela força e pelos elogios ao meu trabalho.
    Com relação ao link, fique a vontade.
    Eu só tenho a agradecer.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de montar este Jeep. O caro construtor,Claudio Moreira, não dispõe das peças para impressão e posterior montagem para dividir conosco?

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo,
    tem um link aqui no blog dos trabalhos dele ("Miniaturas de Papel"). Acesse e entre em contato com o artista.
    Abraço,
    Alisson

    ResponderExcluir
  5. Ola amigo gostaria de saber se este JEEP e' pelo modo papercrafts .gostaria do link.se possivel?

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, gostaria de saber se existe alguma empresa que produz essas miniaturas de veículos em metal, com as características idênticas aos originais ?

    ResponderExcluir

 
Site Meter