terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Nossa Senhora dos Jeep

Todo mundo (os católicos) tem um santo preferido, no qual é devoto ou devota, e quando o caldo engrossa ou para agradecer por alguma coisa nós o invocamos.

Certo dia um cidadão me indagou: -" Nossa, bonito Jeep! Era do Exército? Como conseguiu ter um?"

Aí eu respondi: - "Com o suor do meu trabalho e rezando pra Nossa Senhora dos Jeep."

Pra quem não sabe segue a oração, traduzida do latim, bem acho que era latim (deu um trabalhão...!):


Willys embarrado e cheio de graxa

O seisão está convosco

Bendito sois vós entre os jipes

Bendito é o fruto de vosso poder:

Santa tração e reduzida da minha caixa

Acelerai por nós carburadores,

Agora e na hora do aperto,

Amém... doim torrado.


(Adaptado da oração do Maverick)


Notem que a oração era do tempo da Willys, por isso o seisão está convosco. Mas pode ser trocado por Ford e OHC, respectivamente, ou o que acharem melhor. A prece será atendida do mesmo jeito.


Para as Rural e Pick-up também tem:


Rural nossa que está na garagem,

Documentado seja vosso chassi,

Levai nossa tralha com vosso espaço

Mostre sempre a vossa valentia,

Assim na terra como no asfalto.

Viatura nossa de todo dia sejai hoje,

Perdoai as nossas barbeiragens

Assim como nós perdoamos quando nos tem enguiçado

E não nos deixeis na mão,

Mas levai-nos a todos os caminhos

Amém... doim torrado.


Autor: Desconhecido (prefiro assim, não espalhem que fui eu..rsrsrs)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Meter