sábado, 11 de dezembro de 2010

Kaiser M606 1964

Esta bela viatura é um Kaiser M606, ano 1964. Modelo militarizado pela própria Kaiser Jeep de Toledo, Ohio, para exportação e para as forças armadas aliadas dos EUA. Muito utilizado na Guerra do Vietnã pelas forças sul-vietnamitas, também vieram para o Brasil. Foi produzido entre 1964 a 1968.
Este modelo está bastante original. À primeira vista, as características que podem ser notadas e que diferem um CJ-3B de um legítimo Kaiser são a ausência de quaisquer inscrições Willys na parte externa, o painel com somente um relógio que englobava velocímetro, hodômetro e marcadores de combustível e temperatura, estepe e galão no lado direito, entre outras. Já postei anteriormente neste blog maiores detalhes sobre este modelo de viatura militar.
A propósito: a viatura das fotos está a venda.


5 comentários:

  1. Boa Noite amigo, bela viatura, não sabia que haviam CJ-3B nesse ano.Você saberia me dizer o modelo e as medidas desse pneu? aqui só deu pra ver que é Pirelli...

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,
    A viatura não é minha, é do Rio de Janeiro, do CVMARJ. Os pneus são Pirelli militar MT-85 7,50X16. Eu sei que é bem parecido, mas este jeep tecnicamente não é um CJ-3B, não existem CJ3B desse ano. Pelo menos os amantes de viaturas militares não gostam que o chamem assim. Obrigado por visitar o blog.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. desculpa :-) hahahaha é que aparentemente ele é identico, pelo menos pra mim, achei que só mudava o nome mesmo, vivendo e aprendendo né.... e obrigado pela informação dos pneus, estou pensando em coloca-los no meu cj5 que tem os mt-06

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito lindo,é um sonho de todo bom jipeiro possuir um desses.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite,
    Quanto pede no Kaiser?

    Abss

    ResponderExcluir

 
Site Meter