sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Do abandono ao estrelato.

Santa Maria, RS, pátio do 4º Blog, agosto de 2010.
Esta cena pode despertar alegria ou tristeza ao mesmo tempo. Pelo menos é assim que eu vejo. Vários Jeeps militares 1/4 ton 4x4 CJ-5 , mais precisamente 24 deles, esperam a sua vez para conhecer o seu destino final: a sucata ou o restauro. Alguns poucos, terão a sorte de voltarem a ativa como civis transformados em reluzentes relíquias, ou ao menos postos para rodarem por amantes de trilhas. Já outros, servirão de lote de peças. O EB está se desfazendo pouco a pouco de seus CJ-5 militares, já ultrapassados, embora a maioria já tenha sofrido repotencializações e melhorias para alongar a sua vida útil.
Neste sentido, o meu Jeep pode-se considerar um sortudo: do abandono ao estrelato. Teve a honra de desfilar oficialmente pelo 6º BCom e este ano, ainda transportar um veterano da 2ª Guerra Mundial, o pracinha Francisco Pértile.



4 comentários:

  1. Olá Allisson,
    Deixaste um comentário no meu blog www.ciadecarros.com.br o qual me deixou muito satifeito e agradeço. Também achei fantástico o teu. Como é grande e variado o mundo do automóvel! Confesso que esta história do Jeep de guerra e mesmo do civil nunca despertou meu maior interesse, sempre preferi os automóveis. Agora, lendo teu blog vou inteirar-me de coisas que desconhecia. Grato e parabens. Mantenhamos contato.
    Paulo F.T. Cruz

    ResponderExcluir
  2. Olá Alisson! Esses jeeps ja foram ou ainda irão a leilão??

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Olá Franciele. Infelizmente esses jipes já foram a leilão. Eram em sua maioria do ano 1980,e os valores dos lances iniciais eram em média R$ 1.400,00. Porém não seo dizer se todos foram arrematados. Quando eu souber de mais leilões como este eu transmitono blog. Mas se vc estiver intessada em adquirir viaturas militares recém saídas do EB mande um e-mail para alissonpaese@yahoo.com.br.
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  4. As fotos foram tiradas em Bento Gonçalves!!

    ResponderExcluir

 
Site Meter