Esse é um típico caso de contaminação por vírus, que se alastra rapidamente e evolui para um estágio mais avançado. Sei bem como é isso e dou um alerta: provavelmente você também já esteja contaminado. Calma, não é um vírus de computador, por favor não delete este post!
Falo do vírus do 4x4, que começa geralmente assim: você compra um Jeep ou Rural/F-75 para fazer trilha, pega gosto da coisa, começa a conhecer melhor o seu veículo e a se interessar pela sua história e então, adquire uma forma superior do mesmo vírus, o vírus dos Willys. Uma vez instalado, não tem jeito. A busca cada vez maior por informações, originalidade e preservação da essência desses modelos inicia. Foi assim com o amigo Danilo C. Atui, de São Paulo, SP.
A partir de seu CJ-5 1973 adquirido há mais de 10 anos, acabou se apaixonando pela linha Willys. Seu jeep continua em perfeito estado, porém modificado para enfrentar melhor as trilhas, por isso Danilo começou a procurar por outro Willys para saciar seu desejo em ter uma versão em estado original. Influenciado também pelas histórias de seu tio-avô, que em 1964 comprou uma Rural novinha e partiu sozinho para lugares como o Deserto de Atacama, no Chile e a Patagônia, na Argentina, esse modelo foi escolhido para fazer companhia ao CJ-5.


Danilo destaca em sua Rural o fator originalidade e estado geral do veículo, onde o mesmo passou por pequenas reformas como pintura e estofamento, mas como podemos perceber, sempre mantendo o padrão de fábrica e de época. Lembrando que em 1966/67/68 as Rural 4x4 recebiam pintura externa de uma só cor (monocromática) para diferenciá-las das 4x2, segundo um grande conhecedor da marca, o Sr. Luís da Agromotor. O estofamento é preto, com forração do teto cor creme. Recentemente Danilo conquistou a cobiçada Placa Preta para sua viatura, onde atingiu 90% de originalidade na avaliação, o que não é fácil. Mas detalhes como as chaves das portas e tampa de combustível, vidros, relógios e faróis, tudo original de fábrica, certamente contribuíram para atingir esse índice, que ele espera manter assim por muito tempo.

Concordo plenamente com você, Danilo. Ele também gostaria que os donos mantivessem o máximo possível de originalidade em seus carros, já que muitos sofreram modificações e adaptações, principalmente no intuito de enfrentar trilhas. Nesse caso, ele aconselha procurar por modelos já prontos ou modificados e ao se deparar com um modelo original, mesmo que combalido, mantê-lo como patrimônio.
Apesar de 4x4, Danilo só usa sua Rural em passeios de fins-de-semana e encontros de carros antigos. Não precisa nem dizer porquê...
Obrigado Danilo por sua história e colaboração.
Se você, leitor, também deseja ver seu modelo (Jeep, Rural ou F-75, militar ou civil) e sua história neste blog, entre em contato.
Linda essa Rural tenho uma 62 4x4 na mesma cor e original tbm pena que com a pintura ruim e o ex dono vez o favor de dar um beijinho com a frente na arvore na casa dele heheehehe agora tem cara chata kkkk mas tudo certo... adoro Rural!
ResponderExcluirLINDA. ADOREI O CARRO. MUITO CONSERVADO
ResponderExcluirOlá Danilo. Pode parecer coincidência, mas em 2009 tinha uma rural aqui em Curitiba idêntica a sua à venda em uma loja de 4x4. Visitei várias vezes a beleza para ver se comprava, mas nunca dava o dinheiro. A placa dessa rural era da cidade de Irati Pr. e estava em excelente conservação. Cheguei a comprar um jogo de calotas 4x4 pra ela. Qdo finalmente juntei o dinheiro, ela tinha sido vendida a um comprador de São Paulo, e depois revendida pelo que sei. Talvez seja a mesma, não sei. Não faz mal. Hoje sou feliz proprietário de uma modelo luxo 72 toda original, azul e branca, impecável, vinda de Cuiabá MT e conservo ela com maior carinho. Danilo, um abraço e parabéns por sua rural, é linda mesmo. David- Curitiba Pr
ResponderExcluirparabens pela rural, tenho uma igualzinha 73, porem nao modifiquei muito e nao tenho do da danada na trinha, carro de manutencao facil e barata. realmente viciante.
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