quarta-feira, 7 de março de 2012

Um presente de aniversário inesquecível

Talvez a coisa mais importante em restaurar e manter um veículo antigo, além da satisfação pessoal , é o aprendizado frequente que a lida com essas máquinas do passado nos proporciona. Mecânica, elétrica, pintura.... se aprende de tudo um pouco ou um pouco de tudo.
Assim como na vida, certos projetos requerem persistência, coragem, dedicação, pois certamente as dificuldades aparecerão, aqueles que irão te chamar de maluco ou maluca, enfim quem já passou por isso ou está passando sabe do que eu estou falando. O estado em que se encontrava este CJ3B 1958 e o resultado final dão uma dimensão do desafio enfrentado. 
O amigo Ivo nos apresenta com orgulho sua máquina e sua história com ela:

" Em julho de 2010, resolvi, por incentivo de dois amigos,Wallace Medeiros e Juscelino Moraes, juntamente com meu avô Jairo Carlos, adquirir um Jeep para restaurá-lo. Não sabia que a tarefa seria tão árdua no decorrer do tempo e que exigiria muito esforço, dedicação e "umas horas extras".
No início, tudo parecia um mar de rosas, mas os problemas foram aparecendo tendo em vista a dificuldade de encontrar peças originais para não fugir do padrão de época. Foram vinte meses de muito entusiasmo mas também de muita dor de cabeça. Dediquei-me ao extremo, tendo deixado até mesmo meu lazer de lado para poder estar próximo ao velho Willys acompanhando o serviço (...).
Como não sou de ficar parado, resolvi colocar a mão na massa e dei uma de pintor e mecânico, tendo adquirido certa experiência na oficina mecânica na qual meu jeep se encontrava, oficina esta, especializada em Willys, tendo como profissional habilitado o Sr. Paulo de Assis Sobrinho, pessoa que dedicou 52 anos de sua vida a este tipo de veículo.
Lanternagem feita em uma cidade, pintura em outra, uma garimpagem de peças por todo o país, inclusive exterior, mas o resultado final está aí. Por onde o jeepinho passa desperta olhares, tanto de curiosos como de amantes do famigerado Jeep.
Busquei muitas, muitas informações com amigos, sites, revistas, tendo contado também com a ajuda do grande amigo e entusiasta Alisson Paese e Felipe Kowalski, onde obtive informações importantíssimas sobre o tipo de veículo que possuo e onde encontrar peças e o modo de montá-las corretamente.
Bem, está aí minha jóia. Meu presente de aniversário que ficou pronto exatamente dois dias antes de completar 28 anos.
Estou dividindo minha emoção com todos aqueles que de forma direta e indireta contribuíram para esta restauração. Agradeço de coração aos amigos, colegas, a todos que tiveram muita paciência para comigo, e principalmente ao meu grande amigo e irmão Paulo Sobrinho, que dedicou grande parte de todo o seu tempo para a construção de um sonho.
A vocês, fica aqui o meu muito obrigado."

Texto por Ivo Luiz De Souza Duarte.
  







Se vc quer trocar informações com o Ivo: ivodesouzaduarte@hotmail.com
Para ver fotos da restauração completa: facebook.com/profile.php?id=100003339560975

Se você também quer ver sua história e sua máquina publicadas aqui no blog, mande um e-mail para alissonpaese@yahoo.com.br.

18 comentários:

  1. Ivo, mais uma vez,PARABENS!
    Seu Jeep é o mais bonito e perfeito que já ví. Sâo detalhes que não aparecem em fotos. Tudo muito original. Parece realmente "0 Km". Como por exemplo os parafusos, que são todos novos!!
    Tudo bem feito e pesquisado para ficar realmente original!!

    Abraço!
    MArcos Uzeda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Marcos.Tudo foi feito com carinho e muita dedicação.

      Excluir
  2. Parabéns Ivo!
    Você merece!!!!!!
    Acompanhei seu empenho, dedicação e principalmente persistencia.
    Mais uma vez está provado, não basta sonhar tem que lutar pelo sonho, que quem quer chega lá.
    Bjs,
    Tia Bá.

    ResponderExcluir
  3. Querido IVO!

    Parabéns pela conquista! Fruto de muita dedicação!

    GLÁUCIO, SIRLEI, JOÃO e ILLY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado gente. Tragam as crianças pq quero dar uma volta com eles.

      Excluir
  4. Parabéns cara, ficou espetácular, ainda mais com os parafusos da CASA DO PARAFUSO em Espera Feliz....

    Felipe, proprietário da CASA DO PARAFUSO

    ResponderExcluir
  5. Fala Ivo Doidooooo !!!! Parabéns pelo jipão, acompanhei sua luta e gosto pelo mesmo. Meu maveckão motherfucker ainda vai ficar pronto, está na oficina a quase 3 anos e meio, mas ainda chego lá ... Espero que ele estaja pronto no dia do meu aniversário, 06/06, próxima reportagem deste blog ... kbludo motokeiro fantasma

    ResponderExcluir
  6. Eu vi todas as fotos da restauração no Facebook, realmente foi um grande trabalho com um ótimo resultado! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns...persistência que deu certo!!!

    ResponderExcluir
  8. FOTO LINDA ESSA DA MONTANHA COM VOCÊ DO LADO DO JEEP.

    Parabéns Ivo

    ResponderExcluir
  9. cara... é realmente de cair o queicho!!!!!!! parece até conto de fadas: tipo transformar abobora em carruagem!( "vou te batizar de padrinho magico")show vc realmente se superol>>

    ResponderExcluir
  10. Obrigado a todos vcs por comentarem, por dividirem o mesmo entusiasmo comigo. Gostaria de responder um por um, mas por circunstancias alheias a minha vontade, isso nao esta sendo possivel, em razao de nao estar conseguindo mais. Nao sei se é por causa da minha net ruim ou do blog. Mas agradeço de coração as belas frases q puderam compartilhar e o carinho dispensado a minha pessoa. Que Deus abençoe todos vcs!

    ResponderExcluir

 
Site Meter