Mais fotos remetidas pelo amigo José Dias, grande entusiasta dos Jeep: acima um Willys modelo MB, veteraníssimo e belo. Abaixo um CJ-5 1957 bastante original, já foi matéria de revista.
1955 Plymouth Belvedere
Há 3 semanas
Um dos maiores encontros de autos antigos do Brasil, o tradicional Encontro Paulista de Águas de Lindóia não poderia deixar de apresentar os nossos amados Jeep, em trajes civis, militares, e enquanto alguns modelos posavam reluzentes para o público, outros, como os CJ-5 amarelo e vermelho nas fotos abaixo "trabalhavam" puxando os bondinhos.


M38A1 com pintura padrão de operações no deserto (seria israelense?).
Abaixo CJ-5 1964, à venda.
Agradeço a colaboração do amigo José E. Dias pelo envio das fotos.



Certamente este post pode ajudar muita gente que procura referências de cores para repintura das suas relíquias. Este é parte de um catálogo antigo de cores da fabricante RENNER, marca Polidura, se eu não me engano do tipo duco. Destaquei a parte Ford pois é o que nos interessa, já que trata-se das cores usadas nos veículos da marca nos anos 70 e começo dos 80, ou seja, Jeep, Rural, F-75, Corcel, Maverick, Landau, F-100. A tonalidade das cores sofre pequenas variações como é sabido, devido a luminosidade do monitor, da impressão sobre o papel e do desgaste da tinta impressa, mas mesmo assim é uma referência confiável na busca da cor ideal, inclusive para os Willys já que muitas tonalidades são bem semelhantes.