segunda-feira, 12 de julho de 2010

Selo INMETRO para Jeep Willys

Atenção, a partir deste mês, quem for comprar um Jeep deve ficar atento a mais um detalhe, além daqueles já habituais ao se adquirir um veículo. Verifique junto ao mesmo a existência do novo selo do Inmetro que informa a eficiência energética de determinado modelo. O selo é obrigatório e deve ser fixado junto ao parabrisa e segue o padrão abaixo. O não uso do mesmo acarreta multa de R$180,00, 5 pontos na carteira, além de ter que explicar porque anda com um troço velho e gastão como esse. Indagado sobre mais essa obrigação imposta aos proprietários de veículos, o Governo Federal através do seu Departamento de Trânsito argumentou que o dinheiro será revertido para melhoria e conservação das estradas, pagamento de propina a deputados e movimentar as impressoras da Gráfica Nacional nos intervalos das impressões de moeda nacional (popularmente conhecida como grana, dim dim, bufunfa, ou dinheiro).

Comente aqui se vc concorda com a adoção deste selo e se a classificação está coerente com o modelo de veículo.


9 comentários:

  1. Olá

    Nunca tive nenhum contato com Jeep Willys, mas agora estou pesquisando pra comprar um, será que você poderia mandar em meu email alguma dica pra que eu possa me atentar na escolha.

    Obrigado: alan_gerais@yahoo.com.br

    Obrigado
    Alan Correa

    ResponderExcluir
  2. Olá Alan,
    Obrigado por visitar-nos. Já mandei algumas dicas para o seu e-mail.
    Abraço,
    Alisson.

    ResponderExcluir
  3. Este selo vale para todos os Estados e também para os placa preta? Será dado no licenciamento?

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo.
    Fique tranquilo! Esse selo não vale nada, em Jeep. Foi apenas uma pegadinha,um momento de humor sarcástico como forma de protesto contra toda a enxurrada de impostos que pagamos neste país. Mas torça que continue apenas uma pegadinha, que não vire realidade.
    Abçs,
    Alisson.

    ResponderExcluir
  5. Olá Alisson,
    O seu Jeep deve estar muito bem regulado, porque o meu antes de regular as válvulas estava fazendo 3Km/L na cidade/estrada!
    Agora ,depois de regular as válvulas, tenho que refazer o teste para ver se melhora esse resultado!
    Até mais

    ResponderExcluir
  6. Olá Túllio,
    Esses dados não se referem ao meu Jeep,este selo achei nos meus arquivos e por coincidência são de um modelo do mesmo ano e característica do meu. São dados de consumo otimistas. Um jeep original com essa configuração faz em média cidade/estrada 3,5 km/l. O meu como não está amaciado ainda a média gira em torno de 3 km/l mas rodo muito em cidade, onde tem muitas subidas. Com certeza o seu deve melhorar, mas não espere muito.

    ResponderExcluir
  7. olá Alisson achei esso selo aew muito interesente gostaria de saber se eu poderia colocar um post = o seu no meu blog
    até mais

    ResponderExcluir
  8. Sensacional a idéia...kkk rachei de rir!!!

    ResponderExcluir
  9. tem tambem para f85/f220 ,a eficiencia dela com motor 3000 ruim porem com um escapamento dimensionado é E ou existe F,G,H...

    ResponderExcluir

 
Site Meter