sexta-feira, 26 de março de 2010

Carroçarias Especiais Willys

A partir de 1965 , até meados dos anos 70, a Willys Overland do Brasil iniciou a produção de carroçarias especiais, além daquelas fornecidas para o Exército Brasileiro, como as cabinas e carroçarias para as pick-up militar (F-85). Atendiam as mais variadas exigências de trabalho: Ambulância, Furgão, Transporte de Dementes, Transporte de valores, Carro Fúnebre, Cabina Dupla, Pick-up militar e lança-foguetes militar.

A ilustração acima , de minha autoria, mostra algumas das opções disponíveis : Camburão (Furgão) para transporte de valores e dementes, Ambulância e Cabina Dupla. A cabina dupla podia ser oferecida ainda com 3 portas.

Versão Ambulãncia militar

Cabina Dupla 3 portas 1968
Antes da Willys, porém, a Indústria Carraço, que também fabricava capotas metálicas para o Jeep, produziu carroçarias cabina dupla e ambulância, com poucas diferenças em relação às Willys.


Ambulância da Carraço, notem as diferenças nas laterais em relação às Willys.

Cabina Dupla Ford

2 comentários:

  1. muito bonita, estou reformando e preciso de detalhes para continuar.

    ResponderExcluir
  2. O pessoal de marketing do coreano Veloster não pesquisou sobre os veículos pioneiros de três portas no Brasil.Além da Pick- up Willys com três portas, a Chevrolet Amazona já tinha esta opção.

    ResponderExcluir

 
Site Meter