O Jeep Willys CJV35u foi um modelo militarizado para uso no Corpo de Fuzileiros Navais estadunidense, sendo baseado no modelo civil CJ3A. Sua principal característica era a capacidade anfíbia, podendo permanecer curtos períodos de tempo submerso na água numa altura pouco maior do nível do capô. Bastava puxar uma alça no painel e o veículo estava pronto para operações anfíbias. Todos os respiros de ventilação, da caixa de transmissão e transferência, tanque de combustível, cilindro de freio, foram conectados e ligados ao filtro de ar e a um snorkel. O sistema elétrico de 6 volts foi produzido com vários componentes impermeáveis e resistentes à água, mas não totalmente. O distribuidor era impermeável, fabricado pela Bendix, e o carburador Carter YS também. O modelo possuía um orifício defletor de água entre a carcaça da embreagem e o motor, impedindo o livre fluxo de água que poderia reduzir consideravelmente a transmissão de potência ou até mesmo danificar o sistema. Não impedia a entrada de água em operações submarinas mas evitava os problemas decorrentes das mesmas.
É um modelo muito raro, haja visto que foram produzidos 1.000 unidades no começo de 1950. Calcula-se que existam hoje menos de 60 unidades remanescentes.
Uma das características externas marcantes eram os aros dos faróis que possuíam um sobre-aro, além de argolas nos parachoques semelhantes ao MB, portanto bem diferentes daquelas dos M-38 (MC), ganchos dianteiros e ainda uma particularidade era a utilização de lanternas civis na grade, abaixo dos faróis, bem como a ausência do farol de aproximação sobre o paralama esquerdo.
Fonte: adaptado do CJ3A.info
O exemplar abaixo é um dos que achei na net, aguardando alguém que o restaure.