Arroz no Rio Grande do Sul
Dunas no Ceará
Cacau na Bahia
Cana em Pernambuco
Carnaúba no Ceará
Notem que nenhum aparece com o limpador do parabrisas no lado do passageiro. A capota possuía arremates na cor branca ou clara, os primeiros modelos também tiveram algumas unidades com o quadro do parabrisas da mesma cor da carroceria, o banco traseiro era opcional e nem mesmo a tampa do porta-luvas era colocada em todos os modelos.
Parabéns pela postagem!
ResponderExcluirA carroceria civil do CJ5 1957 é perfeita!
São detalhes relevantes, principalmente para os amantes de Jeep e originalidade!
Jivago
Obrigado Jivago.
ResponderExcluirA carroceria do CJ-5 até meados de 1958 deriva diretamente do modelo militar M38A1, sem dúvida é de um desenho muito feliz. O Brasil e a Argentina são os únicos países onde houve alterações significativas no design da carroceria do CJ-5, como por exemplo o curvão de ventilação e o recorte quadrado do paralama traseiro a partir de 1961, no caso brasileiro, já no modelo argentino houve alterações profundas na lateral.
Abraço.