quarta-feira, 20 de abril de 2011

Aero-Willys 2600

O Aero-Willys, depois da reestilização de 1963, e principalmente depois da remodelagem da parte traseira do modelo, em 1965, como aparece na foto, atingiu um enorme sucesso de vendas na sua categoria. Com um motor melhorado, mas ainda derivado do Jeep, era o melhor carro de turismo para quem desejava uma viagem tranquila, sem pressa, com a garantia de ida e volta sem problemas. Seu desempenho na estrada era comedido, o motor não aceitava altos giros, o conforto era bom mas o acabamento não podia ser comparado ao Simca ou ao FNM Jk. Fazer curvas com ele em alta velocidade não era muito atraente, e os freios eram limitados. Nesses aspectos o FNM JK era incomparável. Porém, o desempenho geral era superior ao Simca Chambord e a manutenção era sinônimo de confiabilidade. Era um dos carros nacionais preferidos dos executivos, com ótimo desempenho na cidade, devido a características do motor com bom torque em baixas rotações e podia ser usado diariamente pois quase não apresentava defeitos.
Muitos afirmam que os Aero-Willys não passavam de jipes com roupagem de gala, mas é pura maldade com esse bom carro adequado às condições brasileiras da época, de estradas ruins na maioria e escassas rodovias decentes. Apesar da mecânica similar aos utilitários da Willys, o chassi era monobloco e a suspensão eram bem diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Meter