Na foto acima um registro do momento em que um CJ-5 provavelmente 1963, é preparado para ser exportado para o Líbano. Na foto aparecem o Sr. Adriano Júlio (á esquerda), do departamento de Imp. e Exp. da WOB e o Sr. Cabral, responsável pelo setor que entregou o Jeep para o Sr. Adriano. Reparem no pátio lotado de CJs e Pick-ups Jeep. Lembrando que as capotas e banco traseiros eram itens opcionais, como lembrado pelo ex-funcionário da WOB. Reparem também que este CJ-5 exportado para o Libano apresentava a roda livre automática, só apresentada no modelo brasileiro como item de série em 1967. Nota-se a falta também do limpador de para-brisa do lado do passageiro. O para-brisa não era escamoteável (vidro ventilante) o que reforça a data da foto, pois este item passou a ser oferecido como opcional a partir de 1964 nos modelos civis, pois os CJ-5 militares saíam todos com o para-brisa ventilante.
Abaixo, segue recorte da matéria exibida no jornal Folha de São Paulo a respeito do evento, onde aparecem o mesmo Jeep e novamente o Sr. Adriano.
Bons velhos tempos.
ResponderExcluirQuanta saudade temos do nosso primeiro carro. Um Jeep Willys adquirido da frota da Willys-Overland do Brasil.
Funcionário que era tínhamos essa "opção" e, depois de algum tempo inscrito, acabei conseguindo a compra.
Foi dado de entrada na compra de uma propriedade na Ruas das Figueiras, nº. 1694, em Santo André.
Cara essa foto e do embarque do Aero Willys 2600 para a exposição de Paris. O Aero 2600 foi primeiramente lançado no exterior numa ousada campanha de propaganda do departamento WOB. Quando da sua exposição no salão do automovel de Paris a Miss Brasil 1962 foi contratada como garçonete para servir os convidados.
ResponderExcluirObrigado por compartilhar esta informação conosco aqui no blog!
ResponderExcluirAbraço.