Em evento realizado na serra gaúcha, num dos maiores pavilhões de eventos com área coberta da América Latina, conhecida como FENAVINHO/Fundaparque, o 1º Encontro de veículos antigos e futuros clássicos da região dos vinhedos foi espetacular, mais de 400 veículos entre caminhões, ônibus, motos, automóveis, pick-ups e outros "não-identificados". Neste post reservei imagens dos 4x4 Jeep e semelhantes que consegui fotografar. Desculpem a qualidade das fotos, a fraca iluminação fez com que eu configurasse a câmera para fotos noturnas mas qualquer tremida nos braços e o resultado não era bom.
Um conservadíssimo DKW Candango 2
Willys CJ2A 1949, porém o quadro de parabrisas não é o original, mas sim do modelo CJ3A.
Um CJ3B sempre é bem-vindo nos eventos, já que são mais raros de se ver.
Reluzente CJ-5 1959/60
O mais raro Willys era este CJ1 1948, um dos primeiros modelos civis da Willys de Toledo, Ohio. Guarda muitos detalhes dos MB militares mas as diferenças são bem perceptíveis.
Painel sem porta-luvas, parachoques traseiros, carroceria, tampa traseira, rodas, colocação do estepe, são as mais notáveis.
Este fantástico Unimog foi premiado na categoria veículo não-restaurado.
Esse vocês já conhecem.
CJ-5 1972 "Dragster". Já vi este Jeep competindo em arrancadas, e anda muito. Certamente o motor não é o BF-161.
Alisson, esse jeep cj1 pode ser único no mundo, ele não tem a escrita willys no para-brisa e no capo, no local iriam plaquetas de bronze com o nome jeep, porém é mais provável, considerando os detalhes da carroceria, que o mesmo seja um dos 45 protótipos cj2(sem o "A"), pois o cj1 era na verdade um MB aleatoriamente retirado da linha de produção e modificado.
ResponderExcluirAlisson, este cj5 59\60 é azul ou verde? Você saberia informar o código ou nome dessa tinta?
ResponderExcluirGrande abraço,
LC.
Olá amigo.
ExcluirÉ azul , provavelmente o azul turquesa.