Um esquema bem simplificado para instalação de ignição eletrônica em Jeep e Rural/F-75, elaborado pelo amigo Alexandre do CVMARJ, proprietário de um belo CJ-5 militar. Pra quem gosta de "fuçar" nas viaturas e quer dar um upgrade no sistema de ignição é uma "mão-na-roda". Esse sistema elimina aquelas regulagens constantes e dores de cabeça do sistema original de platinado e condensador. Eu mesmo já fui tentado a instalar esse sistema em meu Jeep, quem coloca diz que não sente saudade do antigo, mas eu preferi manter a originalidade. Mesmo depois de ter 2 platinados, um rotor e 2 condensadores trocados em menos de 2 meses! Mas achei o problema e a solução: estava com a bobina errada, muito forte para o sistema antigo, assim o platinado não durava nada. E como não se fazem mais platinados como antigamente... Procuro usar os de marca conhecida e com o contato de baquelite, muito mais durável. No momento, pasmem, estou usando um original de época (mas o contato não é de baquelite) que meu amigo Rossatto encontrou ainda zero, na caixinha.
1959 Cadillac Fleetwood 75 Limo
Há 6 meses
Amigo, tenho um ford CJ5 1978, me espantei com suas afirmações, já rodei 30000 km e devo ter trocado apenas 3 vezes o platinado, acho que os condensadores de hoje que são ruins, sempre usei platinados bosch e guardei uma relíquia motorcraft para o futuro. E olhe que tenho tudo para instalar a ignição transistorizada original do jeep 1983 mas a originalidade me atenta, rs.
ResponderExcluirRealmente,mesmo alguns platinados e condensadores sendo de menor qualidade que outros,costumam durar vários kilômetros. Por isso mesmo achei que algo estava errado, já que é de se espantar trocá-los em tão curto espaço de tempo. É o preço que se paga pela originalidade.
ResponderExcluirVida longa ao Jeep!
amigo tenho uma rural 1962.Quero colocar ignição eletronica obrigatoriamente tenho que trocar o distribuidor? ou posso adaptar o original?
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirNos kits de ignição eletrônica para adaptação já vem as instruções. Dependendo do motor e marca se elimina até o distribuidor, mas nesse caso mostrado acima não, se aproveita o copo, tampa , o eixo e outros componentes.
ola
ResponderExcluircomo posso faze a adaptaçao usando uma distribuiçao do opala 6c pois o eixo é menor que o da f 75 ?
Blza!
ResponderExcluirMuito interessante esse sistema. Comprei um Fusca com esse dispositivo e queria entender mais sobre ele... saber as vantagens e desvantagens para meu volks...pode dar alguma dica?
Boa noite,estou trocando a ignição c/platinado pela eletrónia do jeep 61,mas o distribuidor não encaixa no lugar do outro.O motor é hurricane 6cc,na loja ovendedor me deu este.Alguem pode me ajudar?OBRIGADO.
ResponderExcluirMenezes vc refere-se ao eixo do distribuidor? Geralmente os kits de ignição eletrônica vendido para Jeep partem do distribuidor do Opala porém não fazem as adaptações necessárias.
ExcluirO eixo tem de ser bem adaptado além de manter os avanços centrífugo e a vácuo, e principalmente o fato de que nesses motores o distribuidor gira em sentido anti-horário.
ResponderExcluirTente da marca EURO pois desta sempre vi que deu certo.
ResponderExcluirObrigado pela resposta.
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