A partir de 1964 a Willys procurou dar um toque de requinte nas Rural 4X2 Luxo e adotou mais cromados, inclusive uma nova grade de alumínio anodizado com motivos horizontais, muito bela por sinal. Esta grade foi adotada até 1966, e somente nos modelos Rural 4x2 Luxo embora algumas F-75 4x2 Luxo que apareceram em material publicitário em 1964 também adotaram-na. Tanto que no catálogo de peças da Willys não constava esse desenho de grade para outros modelos.
A partir de 1966 os modelos std 4x2 e 4x4 tinham a grade prateada, para combinar com a nova cor das rodas.
Em 1967 o modelo 4X2 Luxo com mola helicoidal da Rural apresentou nova grade, em alumínio anodizado cm motivos quadriculados mas reforçados por grossas linhas horizontais, como visto no detalhe da foto abaixo. Esta grade foi usada até 1972, com a diferença que a partir de 1970 era colocado no lado esquerdo uma placa com o letreiro Rural.
A grade acima é dos últimos modelos de Rural e F-75, ou seja, praticamente a mesma desde o início.
Tenho visto algumas Rural com grades em desacordo, inclusive de renomados colecionadores e com placa preta, mas há de se considerar que por exemplo, as grades dos modelos Luxo 4x2 64-66 eram muito bonitas e diferentes, e mesmo na época que eram produzidas, os proprietários , muitas vezes, a adotavam, seja por estética e personalização ou por necessidade, após uma funilaria resolviam adotar a nova grade. Assim como nosa carros de hoje, muitos trocam rodas e detalhes por aqueles dos modelos correspondentes , mas mais luxuosos ou esportivos.
A partir de 1966 os modelos std 4x2 e 4x4 tinham a grade prateada, para combinar com a nova cor das rodas.
Em 1967 o modelo 4X2 Luxo com mola helicoidal da Rural apresentou nova grade, em alumínio anodizado cm motivos quadriculados mas reforçados por grossas linhas horizontais, como visto no detalhe da foto abaixo. Esta grade foi usada até 1972, com a diferença que a partir de 1970 era colocado no lado esquerdo uma placa com o letreiro Rural.
A grade acima é dos últimos modelos de Rural e F-75, ou seja, praticamente a mesma desde o início.
Tenho visto algumas Rural com grades em desacordo, inclusive de renomados colecionadores e com placa preta, mas há de se considerar que por exemplo, as grades dos modelos Luxo 4x2 64-66 eram muito bonitas e diferentes, e mesmo na época que eram produzidas, os proprietários , muitas vezes, a adotavam, seja por estética e personalização ou por necessidade, após uma funilaria resolviam adotar a nova grade. Assim como nosa carros de hoje, muitos trocam rodas e detalhes por aqueles dos modelos correspondentes , mas mais luxuosos ou esportivos.
Parabens pelo blog, esta muito bom... espero que vc continue sempre a atualiza-lo, nao desanime...
ResponderExcluirAbraços
Edwin Nishikawa
Varginha/Mg
Olá Edwin.
ResponderExcluirSe não fossem os leitores e meus fiéis seguidores além da minha paixão pelos Willys, este blog certamente já estaria acabado.
Obrigado pelo incentivo, e vamos enm frente certamente!
Parabéns Alisson
ResponderExcluirTenho uma dúvida em relação a minha Rural Ford 1972 4x4
Cor Turquesa Royal com branco.
A grade e branca qual seria a cor da saia ? Preta ou Branca.
Obrigado amigo.
ResponderExcluirA cor da saia é branca.
Informação que não se encontra em outro local senão aqui. E essa grande dúvida das grades de alumínio anodizado foram todas esclarecidas. NOTA 10.
ResponderExcluirShow! Ótima matéria parabéns!
ResponderExcluirMeu avô em 1967 tirou zero km uma Rural 4x4 e pediu na concessionária para colocar a grade da modelo luxo.
ResponderExcluirE essa grade luxo, tem gente que coloca invertida o lado.
Nas publicidades as grades das 63/66 aparevem formando um V invertido porém em fotos, a grade forma um V junto vom o bico dianteiro, qual seria o correto?
ResponderExcluir