Lembrei-me destes posters criados por mim algum tempo atrás. Resolvi que era hora de postá-los. Nada muito elaborado, apenas para ilustrar certas características e diferenças de nosso Jeep Willys modelo 5224 (CJ-5) militar, conhecido também com a sigla M-520.
Ola,
ResponderExcluirÓtimas ilustrações!
Uma dúvida: o Jeep militar tinha originalmente o pneu na parte de trás ou não? Se sim, além dos militares algum outro modelo de Jeep vinha com pneu por trás?
Abraço e até!
Olá amigo Túllio.
ResponderExcluirTodos os Jeeps militares possuíam estepe preso na traseira, com exceção de modelos específicos como o Jeep canhoneiro que possuía o estepe na lateral dianteira direita. Além dos modelos militares, o único modelo de Jeep brasileiro com estepe atrás era o CJ-6 modelo 101 4 portas.
Abraço,
Alisson.
Boa noite Alisson, tudo bem??? Sabe me dizer até que ano o Cj-5 tinha o painel parafusado???
ResponderExcluirDsde já agradeço pela atenção! Muito obrigado
Olá Afonso. O CJ-5 tinha o painel parafusado até o ano de 1962.
ResponderExcluirAbraço,
Alisson.
Olá alisson paese, gostaria de saber quais as principais diferenças entre o modelo 5224, para outros modelos militares tipo o m-520.
ResponderExcluirabraços
tancredo
Obrigado por visitar meu blog.
ResponderExcluirBem,todo M-520 é um 5224 mas nem todo 5224 é um M520. Explico: acontece que 5224 era o código da Willys para o CJ-5, sendo que usa-se a nomenclatura técnica mais a versão militar, que podia ser M-520 ou M-119, conforme a versão (transporte, comunicaões, canhoneiro...) Assim todo jeep militar derivado do CJ-5 é 5224 acrescido da série M, já aqueles com motor Ford OHC 4 cil eram chamados U-50.
Alisson os CJ3B não tinham os estepes presos nas laterais?
ResponderExcluirBeijos
Gisele Braga
Adorei a página.
Minha amiga Gisele, tudo bem?
ResponderExcluirVc quer dizer os M606, derivados dos CJ3B. Esses realmente possuíam o estepe no lado direito como os civis, mas eram importados, embora por motivos práticos muitos eram alterados para a parte de trás.
Abraço.
Olá Alisson, estou adquirindo um JEEP 1965 Militar, aparentemente original, mas estou com dúvidas, pois na palqueta de identificação na parede, aparece o num.6 5224..., tem numeração gravado no chassi na roda dianteira direita num. 6 5224.., no motor sem a plaqueta, esta gravado no bloco num 6 5224.., registrado no docto, tem volante de 2 raios, seria do 66?, e qto ao docto tem que aparecer alguma informação com M520?, ou não, obrigado e parabens pelo blog.
ResponderExcluirOlá Luiz!
ExcluirA princípio o que tudo indica seu Jeep é 1966. Plaqueta da lataria, chassi gravado (originalmente os modelos de fins de 1966 passaram a ter essa gravação no chassis)e o bloco do motor com a mesma numeração inicial atestam isso. No EB havia intercâmbio de peças,por isso às vezes o chassi, ou o motor e a lataria podiam ser de Jeep de diferentes anos. Inclusive em leilões já tive notícias de Jeep 1980 que saía no documento como 1977. O Jeep até este ano/modelo ainda possuía volante de 3 raios, portanto o seu Jeep tem volante dos modelos posteriores. No documento não consta nenhuma nomenclatura militar,o Detran utiliza o padrão Jeep Ford.
boa noite Alisson, comprei a viatura, vou te enviar fotos futuramente p/ sua avaliação, gostaria de uma orientação, pois quero adesivar com o simbolo do exercito bras.(cruzeiro do sul), ou a (estrela branca), mais não sei se posso utilizar(regulamento do EB), gostaria de alguma sugestação sua, muito obrigado.
Excluirboa noite Alisson, comprei a viatura, vou te enviar fotos futuramente p/ sua avaliação, gostaria de uma orientação, pois quero adesivar com o simbolo do exercito bras.(cruzeiro do sul), ou a (estrela branca), mais não sei se posso utilizar(regulamento do EB), gostaria de alguma sugestação sua, muito obrigado.
ExcluirBoa noite Fábio.
ResponderExcluirParabéns por adquirir o Jeep, os modelos militares quando originais são bem valorizados. Os símbolos históricos do EB como o Cruzeiro do Sul podem ser utilizados sem problemas, pois sua patente não é registrada e o próprio EB incentiva a usá-los em viaturas históricas, através do seu Departamento de Cultura, inclusive tenho cópia de documento autorizando o uso nesse caso. No meu jeep tenho além do símbolo as inscrições padrão antigo e a sigla EB, nesse caso o uso é mais restrito pois pode gerar alguns problemas. O que não pode é utilizar a pintura camuflada padrão atualmente usada e nem os símbolos atuais como o brasão do EB ou o Cruzeiro do Sul em forma de escudo, bem como o padrão de inscrições atualmente adotado.
Boa noite Alisson,
ResponderExcluirComprei um jeep cj5 1968 verde, estou pretendendo reformar e deixa-lo militar aondo posso encontrar modelos e o que posso usar para deixa-lo o mais parecido com os militares da epoca? parabém pelo blog e por manter viva a memoria de nosso gerreiros.
Abraço,
Ailton.
Olá Ailton,
ResponderExcluiraqui no blog existem algumas fotos com modelos militares de CJ-5, em breve pretendo fazer uma postagem específica sobre isso. Se qyiser mais informações detalhadas entre em contato comigo
alissonpaese@yahoo.com.br ou apaese@oi.com.br
Olá, Alisson...estou militarizando um jeep cj5 p/ o m38a1..e gostaria de saber qual a tinta utilizar e suas proporçoes para ser aquele verde americano da 2ª GM!!
ResponderExcluirGradeço!!
Lucas Pio
(lucaspio@hotmail.com)
Boa noite Alison, Tudo bem?? Sempre gostei de Jeep, tanto que acabei de
ResponderExcluircomprar um 1966 que era do exercito de Porto Alegre, para deixar caracterizado gostaria de saber se vc poderia me ajudar com as inscriçoes que vão no parachoque trazeiro capo etc, enfim a identidade visual do veiculo...grato um abraço Maicon
Olá Maicon, mande-me um e-mail para apaese@oi.com.br, ok?
ResponderExcluirAlison, PARABÉNS... Muito interessante seu blog. cheguei a ele numa busca do google e estou fascinado.
ResponderExcluirBem, estou interessado na aquisição de um Jeep 1971 M520 aqui em SP - o vendedor muito solicito, enviou-me varias fotos. Nao está muito conservado, mas o espirito é mesmo esse: Pretendo reformar e deixa-lo o mais original possível.
a pintura original dele é camuflada. isso terá que ser alterado?
outra: como posso obter as características originais dele? desenhos / fotos da época? mais uma vez, PARABÉNS!!! LFOZORIO@GMAIL.COM
Boa noite, parabéns pelo blog, por acaso vc tem o modelo de inscrições do m520?, tenho um 72 e acabei de reforma-lo, agora quero adesivá-lo. Grato
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