Detalhe do sensor de temperatura do motor Willys BF-161 17mm com rosca adaptada para maior diâmetro. Serviço simples, que qualquer bom torneiro mecânico pode executar. Isso é necessário para o correto funcionamento do indicador de temperatura do painel dos Jeep ao substituir o instrumento marca Horasa pelo VDO, pois o VDO possui sensor com rosca menor. No meu Jeep, o painel de instrumentos Horasa já não tinha mais condições de conserto, fato que me obrigou a adquirir um novo, da marca VDO, original dos Jeeps mais modernos.
Existem 3 tipos de diâmetros originais para o cabeçote do motor BF161: 20,5 mm (meu caso), 17,5 mm e o mais raro, de 13 mm. Segundo o leitor Francisco Cruz, o sensor para 13 mm, é o mais raro de se achar, seria usado nos anos de 1958 a 1965, referência Willys 11578. Já os mais comuns, os Ford com painel de instrumentos VDO, utilizam os 17,5 mm (rosca cônica 11/16). É este que tive de adaptar no meu motor. A referência deste é BD2T10884-A.
Muito boa essa dica. Eu também estava com o mesmo problema e mandei o tornei mecânico fazer a mesma coisa!
ResponderExcluirOlá Alisson. Sai o endereço do seu Blog na revista 4x4& cia deste Mês, na Seção de cartas, além do desenho do meu Jeep feito por você. Valeu . José Eduardo , Campinas SP
ResponderExcluirO meu motor BF161 esta ao contrario desse...a rosca dele é de 9mm...porque sera?
ResponderExcluirEstou procurando o sensor de 9mm e so encontro o de 17mm...
Voce pode me ajudar? responda em meu email: francisco.cruz@ig.com.br
Que temperatura o marcador informa para vocês? O meu nunca sai do zero... a naum ser q esteja quase fervendo. ae ele vai pro máximo. o meu é o original horasa.
ResponderExcluirBoa tarde comprei um sensor de temperatura do jeep m38 ele mede a temperatura com energia elétrica? O outro sensor que eu tinha no carro era um caninho do diâmetro de um fio de cobre. Alguém pode me ajudar?
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