Em 1970 a perua passa a se chamar Ford Rural.
Anúncio Rural 4x2 1970
Em 1972 a Ford deixa de produzir o modelo 4x2 Luxo com molas helicoidais (suspensão independente), talvez por que também o Itamaraty (Aero Willys) deixa de ser produzido também, já que utiliza suspensão dianteira semelhante. Assim o modelo 4x2 Luxo volta a ter molas semi-elípticas (feixe de molas) na dianteira.
Em 1975 é introduzido o novo motor Ford "Georgia" OHC 2.300cc 4 cilindros a gasolina, acoplado a um novo câmbio de 4 marchas com relações mais curtas. Este motor é o mesmo do Maverick, porém com menor potência (reduzida de 99 para 91 hp SAE) mas maior força. Possui concepção moderna para a época, com correia dentada e eixo-comando de válvulas no cabeçote. A relação do diferencial permanece a mesma: 4,89:1. Possui potência de 91 hp a 5.000 rpm e torque de 17 kgmf a 3.000 rpm. O peso bruto da Rural com o novo motor é de 1.418 kg. Neste ano ainda é fabricado o motor Willys BF-161 de 6 cilindros.
A partir de 1976, a Rural é fabricada apenas com o motor OHC 4 cil, com novo carburador DFV 228-121 de corpo simples e fluxo descendente, que fornecia maior torque e economia de combustível.
Em agosto de 1977 a Ford encerra a produção da Rural Sedan no Brasil.
Rural 4x4 1974
Painel Rural 1973
Olá Paese, eu sou o Eduardo Petrone, do site COMBATENTE Camisetas Militares. Quero que você me contate pelo e-mail: combatente.brasil@gmail.com e poderemos conversar melhor sobre nossas camisetas.
ResponderExcluirSe preferir, meu celular é (17) 9144-9133
Aguardo seu contato
Obrigado e um forte abraço
Edu Petrone
Ok Edu. Entrarei em contato.
ResponderExcluirOla vc tem algo sobre o canhoneiro?
ResponderExcluir